sábado, 31 de janeiro de 2009

Magia do portal

O Mundo do Ballet parece para mim uma outra dimensão.
Eu entro num mágico portal de luz e saio numa outra realidade, onde as pessoas andam diferente, falam outra língua, se expressam de forma diferente, se estressam diferente...

Tomei coragem e fui ao Teatro São Pedro assistir ao Cuballet. Lindo!
Fui de metrô mesmo, sozinha mesmo e maltrapilha (para manter um mínimo de segurança, não chamando atenção)...

Quando entro nesse mundo da dança, tudo se transforma. Os cheiros são diferentes, os gestos, as cores, as sensações, as lembranças.
Um filme se passa em minha cabeça.
Uma vontade louca de fazer um pas de deux...

Assisto maravilhada a cada passo, a cada bailarina, a cada sorriso, mexendo minha cabeça nos passos que reconheço, criticando as mãos mal colocadas, as pontas não tão esticadas, as pernas baixas... E sorrindo. O tempo todo, um sorriso toma conta de minha alma, me transforma, me faz sentir tão viva... como há muitos anos...

Ah, se eu pudesse voltar... refazer os pliés, os jetés... usar uma ponta...

Mas... chego em casa, me olho no espelho e só enxergo uma sombra. Uma sombra que aos poucos vai se tornando mais nítida enquanto se veste de branco. Não mais a meia-calça rosa, o colant preto, a sapatilha suja... não mais a postura altiva, os braços longos, as pernas altas...

Agora são apenas roupas brancas, jalecos, esteto, fichas... apenas um corpo mal usado, dores lombares, braços cansados e pernas inchadas...

Às vezes ainda penso que vou voltar a fazer aulas de Ballet, voltar a ter um corpo bem cuidado, uma "bundinha dura" (como dizia minha mãe). Mas não sei se o Ballet ainda cabe na minha vida.
Amo tudo o que está relacionado a ele. Amo minhas lembranças, tudo que vivi.
Mas também amo minha vida na Medicina e ela já exige de mim muito mais do que posso dar-lhe.

Acho que o caminho para felicidade, é seguir meu caminho atual... e atravessar o portal de vez em quando apenas para visitar esse mundinho tão especial... que me faz sentir tão viva... tão completa... tão feliz!

Nenhum comentário: