terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Livros

Mais uma vez estou lendo 3 livros ao mesmo tempo. E agora percebi por que.

Estou lendo "Comer, Rezar, Amar" no palm. Leio só um pouco antes de dormir e por isso vou demorar alguns meses para acabar. Na verdade, não estou gostando muito. Se chegar na parte da India e estiver tão chato quanto agora, largo ele e vou ler "New Moon" (em inglês se eu conseguir).
Aliás, esse é um novo hábito para mim. Antes, eu me via na obrigação de ler o livro até o fim, me torturava... Agora aprendi que se o livro não é bom, não merece ser lido até o fim (o que seria no mínimo uma perda de tempo), então, pulo umas páginas, vou dando uma olhada em algumas partes apenas e jogo o livro de lado.

Um segundo livro que estou lendo (desde novembro) é "Soluções de Palhaços". Adorável! Traz histórias sobre os atendimentos dos Doutores da Alegria. Emocionante. Esclarecedor. Tocante.
Estou demorando para lê-lo porque ele foi meu escolhido para ser lido nas viagens de ônibus a caminho ou na volta da casa do meu pai. Ele me tira de e me traz de volta para o mundo do hospital e para a humanidade. Leio uma historinha de cada vez, com toda atenção e reflexão que ela merece.

O terceiro livro do momento é "As melhores crônicas de Rubem Alves". Peguei ontem com um amigo meu.
Há alguns anos esse meu amigo tinha comentado sobre uma crônica que ele leu nesse livro. E por algum motivo inexplicável esse comentário dele tem me martelado a cabeça (tenho uma péssima memória, não teria por que lembrar de um comentário sobre uma crônica que eu nem sequer tinha lido - mas não só lembrava como pensava nela o tempo todo ultimamente). Enfim, peguei o livro, li a crônica e estou aproveitando para me deliciar com as outras pérolas de Rubem Alves.

Nenhum comentário: