terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ser Antissocial

Uma das coisas que mais odeio na vida é depender de alguém para manter meu corpo saudável/apresentável.
Não sei por que. É totalmente irracional, inexplicável, mas desde adolescente comecei a aprender a fazer unha, depilação, conserto de roupas... sozinha, para não ter que depender de ninguém para essas coisas tão necessárias na vida de uma mulher. Para se ter uma idéia, nem de experimentar roupa em loja eu gosto. Evito ao máximo (apesar da necessidade).

O meu grande problema na vida, sempre foi meu cabelo.
Até tentei aprender a cortá-lo sozinha mas é algo meio impossível de se fazer e obter um resultado aceitável.
A solução "meio termo" que encontrei para evitar a desagradável visita ao cabeleireiro foi: corto meu cabelo uma vez por ano, curto (na altura do ombro mais ou menos) e deixo ele crescer durante o ano até chegar próximo à cintura. Só então visito o cabeleireiro novamente. E sempre vou em salões diferentes. Não consigo ir ao mesmo. Nunca encontrei um que realmente gostasse.
Sei lá. Meio doentio.

Fato é que precisei ir ao cabeleireiro hoje. Cortei meu cabelo em setembro pela última vez, mas a idiota da mulher praticamente raspou minha cabeça. Meu cabelo ficou extremamente curto e, agora que cresceu, ficou desforme, um horror.
Juro que tentei evitar a desagradável visita ao salão... até pedi para minha irmã cortar meu cabelo para mim (mas ela ficou com medo de deixar pior do que estava).
Então, já que teria que passar pela tortura mesmo, decidi que seria completa. Cortei, alisei e hidratei. Serviço completo para só ter que voltar lá daqui a um ano se possível (e sim, acho que dessa vez vou voltar ao mesmo porque adorei a cabeleireira - ela parece uma modelo internacional,jovem, linda, maquiada, feliz, que ama o que faz... e o salão é grande, impessoal e razoavelmente barato).

Nota - para quem não me conhece direito vou explicar por que detesto ir a esse tipo de prestadores de serviço: porque preciso conversar!!! Na boa, não sou uma pessoa simpática, demoro muito para me sentir à vontade com uma pessoa e não gosto de ficar jogando conversa fora com desconhecidos. Hoje, por exemplo, fiquei mais de 3h com a modelo. Só nós duas. Nunca tinha visto a mulher na vida. E fui obrigada a ficar respondendo perguntinhas do tipo "o que você faz?", "onde mora?", "o que usa no cabelo?" ou ouvindo comentários "você parece bem mais nova", "não acredito que antes de se formar você já atende pacientes", "você deveria cuidar melhor do seu cabelo, ele é tão lindo". Ah... pelamordedeus... dai-me paciência...
Enfim, pelo menos essa cabeleireira se tocou que estava sendo inadequada e ficou quieta depois. Ficamos umas 2h sem trocar uma palavra sequer. Clima ruim que eu gostaria muito de ter evitado. Mas não consigo. Não dá.

De qualquer forma, agora pelo menos meu cabelo está maravilhoso!!! Vou continuar não cuidando dele e vivendo a vida evitando cabeleireiros e serviços afins.

Nenhum comentário: