domingo, 8 de fevereiro de 2009

Meu adrenérgico

Acabei de ouvir da minha irmã: "Você usa mp3 como se fosse bombinha de asmático".

É verdade.
Música é imprescendível para minha sobrevivência.

Minha irmã perguntou:
- Mas como você tem tempo de ficar escutando música?
- E precisa de tempo para ouvir música ou cantar? O fone é uma extensão do meu corpo... no caminho entre minha casa e o hospital, em meu almoço, meu jantar, durante o banho... estou sempre ouvindo música.

Como os asmáticos, uso mais ainda minha "bombinha" quando estou em crise.

E me lembrei de um diálogo que tive com uma grande amiga há anos atrás. Estava conversando com a Mi, dizendo o quanto estava cansada da vida, o quanto andava triste. E ela me disse:
- Pensa em pequenas coisas do dia-a-dia que te fazem bem.
- Não sei. Quase nada ultimamente.
- Você gosta de música, por exemplo. Não gosta?
- Adoro!
- Então por que você não coloca música para tocar de manhã, logo que acordar, antes de sair de casa? Você vai ver como isso vai te fazer bem. Isso e outras coisas pequenas que a gente vai juntando durante o dia é que nos faz feliz.

Aprendi bem a lição. Com o passar do tempo fui sim juntando pequenas coisas... e me tornei feliz.

Nenhum comentário: