segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vale a pena!

Assista ao vídeo:
Discurso de Steve Jobs em uma formatura em Stanford


"Você tem que acreditar em alguma coisa - sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja. Porque acreditar que os pontos vão se ligar lá na frente, vai lhe dar confiança para seguir seu coração, mesmo quando ele lhe guiar para fora do caminho seguro e confortável. E isto fará toda a diferença.

"Tenho certeza de que nada disso teria acontecido se eu não tivesse sido demitido da Apple. Foi um remédio horrível, mas eu entendo que o paciente precisava. Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça.
Mas estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia. Você tem que descobrir o que você ama. Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho.
Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Continue procurando até você achar. Não sossegue."

"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário."

Nenhum comentário: