segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sessão: futilidades (não mais) amorosas

Ontem, num momento de paz e tranquilidade em meu lar, me liga o ex-namorado.
Fazia muitos meses que a gente não sentava para conversar. Das últimas vezes, nossas conversas foram meio vazias e estranhas.

Mas dessa vez... não se compara. A gente simplesmente não fala mais a mesma língua. Eu falo ABCDE e ele me responde 12345. Simplesmente não nos compreendemos mais, não compartilhamos mais nada...
É muito triste ver uma amizade que era tão bonita (e como amigos, éramos os melhores mesmo!) acabar assim em palavras soltas, desconexas.
Em algum momento no final da conversa eu comentei: "é estranho, parece que a gente não fala mais a mesma língua, a gente não consegue mais entender um ao outro" e ele respondeu "talvez a gente não fale mais mesmo... mas eu não vim aqui para discutir relação, eu só queria tomar um café com você".
Não sei não... mas acho que ele tá me confundindo com algum dos amigos pseudo-intelectuais idiotas dele - que saem para tomar café e fingir que está tudo bem, quando não está. Eu simplesmente não consigo ignorar que nossa amizade acabou, que agora somos dois estranhos que não combinam. Mas se ele prefere fingir que não tem nada de mais... ok... que continue fingindo bem longe de mim, porque café amargo assim, eu dispenso!

Mais tarde, para terminar minha noite melhor, meu amigo (ex-colorido) me ligou e fui passear com ele até o supermercado (ele precisava fazer compras e eu fui acompanhá-lo - 3 quadras da minha casa). Foi ótimo! Simples e leve, como qualquer amizade deve ser em seus melhores momentos. Ele me atualizou nas fofocas, me contou da maravilhosa viagem que ele fez para o Pará (coitado... ficou trabalhando as férias inteiras... de graça - e adorou!). E eu... tive que dar uma notícia meio ruim para ele. Mas que ele aceitou muito melhor do que eu esperava.

Nenhum comentário: