Amo São Paulo! Nasci aqui, sempre vivi aqui.
Mas não sei se vou continuar aqui por muito tempo.
É muito complicado viver numa cidade onde não se pode ir à lugar algum sem medo de assalto, estupro, acidente de automóvel...
Hoje fui ao Teatro São Pedro comprar ingresso para assistir ao espetáculo de Ballet Clássico La Bayadere apresentado pelo Cuballet nesse fim de semana. Desci do metrô e fui caminhando. Eram 2 quarteirões apenas. Mas no caminho fui pensando se devia mesmo comprar esse ingresso, se não estaria me arriscando demais indo à noite, sozinha, num bairro que não conheço, supostamente perigoso - como qualquer bairro dessa cidade... (Detalhe: já tinha deixado meu celular em casa com medo de ser assaltada)
Decidi que ia comprar o ingresso e depois resolvia como faria para ficar mais segura. Infelizmente, ou felizmente, não sei, o sistema da bilheteria não estava funcionando e não consegui comprar. A moça foi muito gentil comigo (afinal, tinha ficado lá esperando uns 45 minutos enquanto o técnico tentava arrumar a internet), deixei um ingresso supostamente reservado e fui embora.
Agora estou me sentindo péssima por ter medo de ir ao Ballet. PQP! Estou presa em casa por causa de malditos bandidos que andam me assaltando por aí e me fazendo ter medo.
Queria poder ir, sozinha ou não, de metrô ou não, do jeito que eu quisesse, do jeito que desse, sem ter que deixar meu celular em casa, sem ter que vestir roupas maltrapilhas...
Sem ter que desistir de ir por medo de bandidos desgraçados.
Estou chateada e quero me mudar dessa cidade.
Mas será que consigo viver sem ela?
Nenhum comentário:
Postar um comentário