quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Hoje não é meu dia...

Definitivamente, hoje não é meu dia...

Ontem, saí do plantão às 19h e fui para enfermaria para estudar um pouco (lá tem uma salinha tranquila, com computador ligado à internet - é um ótimo lugar para estudar).
Abri meu caderno, comecei a estudar e fui procurar sobre uma doença específica num site na internet.
Eu simplesmente dormi lendo o site. Dormi e quase cai da cadeira. Meu cansaço era tanto que eu mal consegui voltar para casa (vim me arrastando).
Aproveitei tamanha podridão, desisti de estudar e fui dormir. Às 21h30 já estava roncando.

Ainda bem que dormi bem porque se tivesse dormido mal, com o dia que tive hoje... Não ia aguentar.

1) Chegou um paciente grave, imundo, todo zoado - foi encontrado dentro do rio tiete. Fui lá atendê-lo. Peguei um bisturi, cortei parte da roupa dele (para examiná-lo direito) até que... bifei um pedaço do meu dedo. E a porcaria do corte começou a jorrar sangue sem parar. Tive que sair da equipe de atendimento e fiquei só assistindo de longe, tentando fazer meu sangue ficar dentro do meu corpo (após lavar intensamente com todos os tipos de degermantes que tinham por perto - imagina o quanto de porcaria não tinha no rio tiete que agora entra no meu dedo!)

2) Fui para uma aula à tarde. Quando levantei para voltar ao Pronto socorro estava cheio de algo vermelho por toda minha mão e perna. Achei que era o corte que tinha voltado a sangrar sem que eu percebesse, mas não: era uma caneta vermelha que tinha estourado dentro do meu bolso, manchando toda a roupa, minha perna (sim, ultrapassou a roupa), minha mão e meu celular.
Fiquei um tempão tentando limpar toda aquela sujeira.

3) Quando finalmente consegui ficar apresentável, desci para o pronto socorro e descobri que os residentes tinham acabado de passar um dreno de tórax. E como não tinha nenhum interno do 6º ano (vulgo eu e meus colegas que estavam na aula), ele chamou um interno da Neurologia. Isso já seria suficiente para entrar para o rol de coisas ruins do meu dia (afinal, nunca passei um dreno de tórax e gostaria muito de fazer isso mas meu estágio está nos últimos dias...). Mas, para piorar, fui fazer uma brincadeira com um interno da neuro perguntando se tinha sido ele que tinha roubado meu dreno de tórax. Ele disse que não e ficou por isso mesmo. Mais tarde, aparece um amigo meu muito puto da vida, dizendo que precisava me contar a outra versão da história, que a gente tinha que conversar, que isso não era justo... Demorei para acalmá-lo e tentar entender do que é que ele estava falando.
Descobri que o interno da neuro com quem fiz a brincadeira falou com esse meu amigo e disse que eu estava puta porque ele tinha roubado minha drenagem. Nada a ver. Tinha sido esse meu amigo que tinha passado o dreno e achou (por causa da fofoca do outro) que eu estava brava. Expliquei com toda calma do mundo (que eu já não tenho normalmente) que eu não estava brava e acho que no fim ficou mais ou menos esclarecido... sei lá. História bizarra.

4) Mas o pior do dia foi que perdi meu celular. Simplesmente não sei onde ele está. Acho que o deixei no bolso da calça do centro cirúrgico. E se realmente deixei lá, já era, porque a calça vai para uma lavanderia de uma empresa terceirizada...
PQP! Tenho esse celular há uns dois meses só. Amo ele. Tem todas as minhas fotinhas, minhas músicas... era o melhor celular que já tive na vida... e perdi... e não tenho grana para comprar outro igual...

5) E, como desgraça pouca é bobagem, agora à noite fui jantar com uma amiga minha (que eu não via há algumas semanas e que não verei nas próximas) e voltei com uma baita diarréia. Minha barriga está simplesmente virada do avesso.
Nem sei como vou conseguir trabalhar amanhã...
E já são quase meia-noite e meu cabelo ainda está molhado e ainda não estudei nada e tenho prova depois de amanhã... e tô f...

Nenhum comentário: