quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O que fazer?

Minha irmã não passou nem para segunda fase da Fuvest de novo. 4ª vez prestando, foi-se o 3º ano de cursinho.
O que é que eu faço com esse ser humano???

Sei que tenho minha parcela de culpa pois vi que ela não estava estudando direito de novo e não quis dar uma de irmã chata, ficar combrando... Deveria ter cobrado.
Por outro lado, penso que na minha época ninguém precisou ficar no meu pé me cobrando. Eu estudava porque sabia que isso seria bom pra mim.

Agora também chega, né?! Já abusou demais.

Vou sentar com ela e conversar seriamente. Se ela quiser fazer cursinho de novo, já vou avisar que vou ficar no pé dela. Vou encher o saco mesmo.
Se ela resolver ir trabalhar, vou dar uma pressionada também para ela não gastar o dinheiro que ganhar - vai ter que guardar para pagar uma faculdade boa. Me proponho a pagar metade da faculdade dela em 2010, mas a outra metade, ela vai ter que pagar... e em 2011 eu já não vou poder mais ajudar pois vou fazer residência (e salário de residente não é suficiente para pagar meia faculdade).

Enfim... não sei direito o que fazer, como conversar com ela. A verdade é que ela vai ter que parar de se fazer de coitada e assumir a responsabilidade da vida dela. Ficar sem estudar é que ela não vai. Não admito uma irmã sem faculdade depois de tudo que minha mãe fez pela gente esses anos todos... (Já é difícil admitir que meu irmão fez uma particular podre e que vai viver a vida inteira correndo atrás do prejuízo...)

Nenhum comentário: