sábado, 18 de outubro de 2008

Dia do Médico

Lindo dia!

Encontrei muita gente, comi muito, dormi pra caramba, assisti a meus seriados favoritos (e consegui baixar novos episódios), voltei a encontrar pessoas, dei muita risada, cantei samba com amigos e desconhecidos mais velhos... fui muito feliz hoje.

Fiquei olhando aqueles senhores, bebendo, cantando, zuando, falando palavrão... e eu ficava pensando "será que são médicos?". É claro que são! Lá só tinha médicos. Mas, por mais que me esforçasse, não conseguia imaginar aquelas pessoas atendendo num consultório, operando, tocando uma enfermaria ou uma UTI.

Ainda bem!

Quer dizer que ser médico não é parte de uma personalidade, é simplesmente uma profissão, como qualquer outra. Eles não precisam parecer pessoas impecáveis o tempo todo, não precisam parecer médicos respeitáveis 24h por dia, ao contrário do que a maioria pensa.

O que você diria se visse seu médico moderadamente bêbado, alegrinho, numa festa de família? Teria por ele o mesmo respeito que tem?

Não há motivos para a resposta ser não!
Mas com certeza, na prática, ela seria.

Nenhum comentário: