quarta-feira, 30 de abril de 2003

(Texto escrito em 28/04 à 01:00h da madrugada - véspera da prova de Anato)
Poucas vezes me senti tão imbecil como tenho me sentido nesses últimos dias estudando anatomia. Perdi horas decorando nomes e localização de músculos, tubérculos, artérias, nervos etc. E pra quê? Tudo para fazer uma prova estúpida que não mede conhecimento nenhum e esquecer tudo no dia seguinte.
É realmente uma idiotice. Mesmo que nós precisássemos saber todas aquelas coisas seria impossível aprender verdadeiramente em tão pouco tempo. E, se não precisamos saber tudo, por que não dão poucas aulas de tudo, para termos uma noção, dão mais atenção às coisas importantes e prova só das essenciais?
E olha que eu achei que iria adorar anatomia porque tenho a maior curiosidade de conhecer o corpo humano... nunca imaginei que seria tão ruim.
_______________________________________________________________________________________________________________

(Ontem, dia 29/04, depois de ter feito a maldita)
Depois de ter feito a prova estou me sentindo mais imbecil ainda. Justamente o que eu não tinha estudado caiu. A prova foi péssima.
A teórica perguntava coisas que tínhamos visto apenas na 1ª aula e nunca mais.
A prática... bom... nem sei o que dizer. Eu não fazia a menor idéia de quase nada. Dos 70 retângulos onde tínhamos que escrever nomes de estruturas ou responder perguntas, eu calculo que tenha acertado uns 5 ou 7, ou seja, devo ter tirado 1,00 numa prova que valia 10,00. Que absurdo!! Se eu não conseguir tirar pelo menos 5,00 na teórica, sequer terei direito a recuperação, ficarei de DP direto. Isso é muito trágico. Ficar de rec. já seria trágico porque eu teria que (imbecilmente ao quadrado) estudar tudo de novo para fazer outra prova estúpida. Agora, ficar de DP é o cúmulo da tragédia pois, além de eu ter que estudar tudo de novo, terei que agüentar outro semestre dessas chatices de aulas.
Que m... que m... Por que não tivemos direito aos tais trabalhinhos (que os veteranos comentam) durante o semestre que ajudaria na nota? Por que logo minha turma teve que pegar aquele professor carrasco?

Nenhum comentário: