terça-feira, 22 de abril de 2003

“Cuidado com o que deseja”

Uma amiga sempre me falou que deveríamos tomar cuidado com o que desejamos porque poderia acontecer. Eu me lembrava de uma paródia de “Aladin” a que assisti uma vez, na qual o gênio cumpria os desejos do amo ao pé da letra e acabava saindo tudo errado. Nunca levei nada disso a sério. Pois é...

Ano passado, sempre quando eu passava em frente a um hospital, eu desejava estar lá dentro, ficava imaginando o que os médicos estariam fazendo, como seria a rotina deles, eu queria conhecer a “vida maluca” que todos dizem que eles têm.
Não tomei cuidado com o que desejei e olha aí no que deu: pleno sábado, no meio de um feriado prolongado e adivinhem onde eu estava... dentro do hospital, mais especificamente no PS. Passei o dia todo lá, vi um pouco da rotina dos médicos, a maneira como eles tratam os pacientes e, obviamente, pude ver o estado em que os pacientes chegam (detalhe, eu não estava na emergência - mesmo assim tinha cada um...).
Teria sido bom (não ótimo, apenas bom) se não fosse um sábado de feriado e, principalmente, se eu não tivesse ido lá para levar minha mãe que estava passando mal (nada grave, ainda bem).

Assim como desejei, tenho passado bastante tempo no hospital, não por vontade mas por necessidade. Se agora eu pudesse escolher, prefiria não conhecer tantos médicos nem tantas alas daquele hospital. Mas já que não tenho escolha, vou aproveitando esse lado bom do pesadelo e me familiarizando com essa “vida maluca”, que provavelmente também terei.

Nenhum comentário: