domingo, 13 de abril de 2003

Finalmente um feriado!!!
Há mais de três anos não tenho um feriado de sossego. No cursinho não existe essa palavra. Às vezes, em datas especiais, eles até dão um diazinho sem aula mas os pobres dos alunihos se sentem quase na obrigação de usar esse dia para "colocar a matéria em dia" - o que nunca acontece, é claro.
Bom, mas voltando ao meu feriado... são 10 dias seguidos, sem ter que acordar cedo para viajar até o além-rio. Que maravilha!!! A ordem é apenas dormir, dormir, dormir e, se sobrar tempo e ânimo, estudar um pouquinho.
Falando em estudar, vão me chamar de louca mas eu estou adorando estudar Bioquímica. No começo era meio chato - tampão, proteínas, enzimas alostéricas e nem sei mais o que - mas agora que começou metabolismo, estou achando muito legal, apesar daquelas milhões de reações. Algo que parecia tão simples no cursinho, como glicose se transformando em piruvato, na facul passa a ser uma complexidade de 10, 12... nem sei quantas dezenas de reações. É muito curioso. A aula de ciclo de Krebs (que eu morria de medo de ter pois nunca entendi nem da maneira simplificada) foi muito interessante. Finalmente descobri de onde saem os tais NADH e FADH2 (que também não sabia exatamente o que eram)... Adorei. (Pena que só eu).

Nenhum comentário: