sábado, 26 de abril de 2003

A frase que mais pensei essa semana: "Ai, gostaria tanto de ser mais decidida".
Fico me perguntando por que sou tão indecisa, por por que não consigo enfrentar uma situação e resolver o que fazer sem ter que pensar 1000 vezes em fazer o contrário. Isso é horrível!! Só essa semana foram 7 vezes (que me lembro) que passei no mínimo uma hora (quando não fiquei dias) dizendo: "vou fazer isso, é tá decidido", logo, "mas e se... é acho melhor fazer aquilo... é melhor mesmo" e "ah, mas tem aquele detalhe...". Que droga, que coisa mais chata. Até poderia ficar em duvida, pensar um pouco, resolver com calma. Mas, não, "decido" e depois mudo "trocentas" vezes de idéia - conclusão: efetivamente não decido nada.
Por exemplo: fiquei a semana inteira tentando decidir se vou ou não à Calomed (competição esportiva de calouros de Medicina - esse ano em Ribeirão Preto no feriado do Dia do trabalho). Decidi que ia, agitei as meninas da sala, depois voltei atrás; ontem, já pensei em ir de novo; e hoje decidi que não vou mesmo (até eu mudar de idéia). Os pontos a favor são: todos dizem que é muito legal e é minha úica oportunidade (há outras competições mas não são bem diferentes), vou conhecer gente pra caramba, vou respirar outros ares, vou torcer pelos meus novos amiguinhos, consegui "abrigo" na casa de um amigo que mora lá (não precisarei ficar no alojamento -nada confiável- que arrumaram), vou passar um tempo longe de alguns problemas e talvez arranjar outros (o que pode ser divertido, dependendo de quais). Pontos contra: não vou poder ficar com minha mãe, vou ter que gastar uma graninha (que não tenho), preciso estudar para prova de Bio Mol (tenho prova daqui duas semanas e não faço idéia da matéria -a não ser o que aprendi no cursinho sobre DNA, mas acho que a "Professora Nariz Empinado" não vai gostar muito-, faltei na metade das aulas e não entendi uma palavra sequer da outra metade, ou seja, tô fu...).
Há mais pontos a favor do que contra, mas os contra tem maior peso...
Por que, por que, por que sou incapaz de tomar decisões???


Nenhum comentário: