sábado, 1 de março de 2003

Foi mais rápido do que imaginei

Antes de entrar na faculdade eu pensava: "não vou ser igual a esses estudantes relapsos que vivem perdendo aula e só estudam na véspera da prova, vou estudar todo dia um pouco e me preocupar em aprender e não só em tirar nota". Mas eu sabia que ia acabar mudando de idéia e estudando um pouco menos do que o previsto.
A mudança foi mais rápida do que imaginei. Depois da primeira semana de aula, já desencanei de ficar estudando todo dia e assistindo todas as aulas. Claro que não vou abandonar os estudos pois adoro ficar enfiada nos livros mas vou me preocupar mais em aproveitar esses meus últimos 4 anos de vida em liberdade. Sim, porque pelo que um veterano do 5º ano me falou ontem, no internato (e depois durante toda a carreira médica) você passa a ser escravo da Medicina, tendo que se dedicar a ela 24h - o que eu sempre quis, mas não agora, é claro.
Depois de 3 anos de cursinho, quando estive presa pela fantasia de cursar Medicina na USP, não fiz mais nada além de estudar exaustivamente. Quase não fui ao cinema ou teatro, não namorei, dormi mal, comi mal, ou seja, vegetei esse tempo todo. Portanto, agora é hora da recompensa (além de estar estudando na melhor faculdade de Medicina do Brasil). Vou sair mais, conhecer lugares novos, viajar, aprender línguas diferentes, ir a baladas... Aliás, não pretendo aparecer na Facul dias 6 e 7, quando teria aula de Bioquímica, Bio Celular e Bio Molecular. Só vou se naõ arrumar nada melhor para fazer.

Pode parecer que não estou gostando da Faculdade ou das aulas mas isso não é verdade. Estou adorando tudo. Até as aulas de Bioquímica, que disseram que são péssimas, eu não achei ruim (aliás, não teve nada da tal discussão de caso). Só que tem matéria que realmente não vai me ajudar a ser melhor ou pior médica. Por exemplo, ficar olhando para uma clavícula tentando encontrar a tal linha trapezóidea (que o professor jura que existe), ou ficar construindo gráficos de titulação não vai me ajudar a curar ou melhorar a vida de ninguém. Vou estudar e aprender o máximo que conseguir mas sem ficar me estressando e deixando de aproveitar a vida, como eu fazia no cursinho.

Nenhum comentário: