segunda-feira, 10 de março de 2003

Dia Duro (não recomendo a leitura)

Depois da fantástica aula de prática médica, com o perfeito professor... cai meu mundo.
Saí com dor de cabeça, aliás nunca achei que fosse possível adorar fazer algo mas sair tão mal. Acho que o problema foi meu excesso de preocupação com a imagem que passo, com minha carreira (a preocupação em "manter o amor de hoje pelo resto da vida médica"), o susto pelos terríveis casos apresentados e o grande, enorme, colossal contingente de informações recebidas (mas, infelizmente, nem todas gravadas pois não tenho capacidade para isso) e não anotadas.
Primeira reunião de Panela do E.M.A: pessoais legais, cheias de boas intensões mas... nem rolou (para mim). Péssimo.
Corri à procura de um cartão telefônico, acabei comprando num camelô pois não encontrei lugar melhor. Só que, aí, tive que correr atrás de um telefone que aceitasse o cartão. Achei, liguei, me arrependi... (atrapalhei alguém, me senti pior e não resolvi o problema que devia ter resolvido) além de tudo o telefone comeu quase todo o cartão - sobraram 2 unidades, que mal deram para eu ligar para minha dentista.
Já eram 13:40h. Desde às 6:00h eu não colocava nada na boca - nem água - estava quase desmaiando de fome e sede. Quando finalmente pude almoçar... fila no bandeijão. Foi durante essa nova espera que me dei conta do quanto estava mal. A dor de cabeça tinha se tornado uma leve dor generalizada pelo corpo, uma sensação de fraqueza, tremedeira, olhos inchados...
Almocei lentamente e decidi parar um pouco, sozinha, para escrever, desabafar. Fui para a mesinha do jardim da Saúde Pública (ocupada por uma população de chatas formigas) e por lá fiquei uns minutos. Até que (pelo menos uma coisa boa) apareceu uma veterana de bom coração para me resgatar. Fomos conversando até a facul, debaixo da chuva, e me acalmei um pouco.
Tinha que encontrar duas meninas do meu grupo para fazer um relatório de Bioquímica. Pra quê? Quando as encontrei, o relatório (em grupo) já estava feito. Fiquei brava, discuti com elas pois mal sabia o conteúdo do bendito e estava realmente afim de fazê-lo. Criei um mal estar total e justamente com elas que são tão legais comigo. Fiquei me sentindo um lixo.

Queria muito ir para minha casinha mas está chovendo, é horário de pico e não quero ficar 2 horas no trânsito, no busão lotado. Enquanto espero passar, fico aqui filosofando sobre minha incapacidade de lidar com pessoas.

Fico pensando... se, por causa de coisas tão simples como estas, eu fico inevitavelmente tão mal, imagina quando eu tiver que dar plantão, resolvendo milhares de problemas na mesma hora, com real responsabilidades... em vez de médica, vou acabar me tornando paciente interna da Psiquiatria.


Nenhum comentário: