quarta-feira, 9 de abril de 2008

Tive um dia perfeito hoje, maravilhoso como há muuuito tempo eu não conseguia.

Acordei tarde (às 6h15 - tarde comparado com a hora que eu sou obrigada a acordar normalmente), fui para o hospital, evolui minhas pacientes e desci para a cirurgia. Até aí, eu estava de muito mau humor porque odeio ter que instrumentar cirurgias e seria obrigada a fazer isso hoje. Mas a paciente que ia operar era uma das minhas preferidas e eu tinha prometido tentar estar presente no procedimento, então... fui sem reclamar.
Me lavei, comecei a arrumar as coisas na mesa, derrubei um instrumento, montei a mesa ao contrário, rasguei minha luva 2 vezes e contaminei mais uma vez (e a circulante obviamente estava puta da vida comigo porque eu estava fazendo ela trabalhar triplicado para dar conta das minhas atitudes desastradas).
No meio da cirurgia, do nada, a residente que estava assistindo (ela seria a cirurgiã da próxima) chega do meu lado e começa a conversar:
(Ela) - Você vai fazer residência em cirurgia?
(Eu, com aquela cara de "o que é que essa doida quer???") - Não!
- O que você pretende fazer de especialidade, então?
- Pediatria. Quase certeza.
- Ahhhhh, mas que desperdício!! Você instrumenta muito bem!! Devia fazer alguma especialidade cirúrgica.

Hahahahaha. Foi por pouco que não dei uma baita gargalhada na cara dela. Óbvio que ela não achava isso. Eu sou uma das pessoas mais desastradas do mundo (tudo bem que interno sempre é desastrado, mas eu venço qualquer competição)!!! Mas até que me animei com o elogio. Pelo menos, ele significava que eu não tinha feito nada de muito errado até então. Fiquei feliz.

Acabada a cirurgia, desci para a reunião clínica, que é uma reunião com diferentes especialidades para discutir um (ou alguns) caso mais complexo, que exija a opinião de outros profissionais. Em geral, nós internos ficamos lá boiando na discussão, sem entender nada. Mas a parte boa é que no final sempre tem um "coffe-break" delicioso. Foi exatamente nessa parte que cheguei hoje. Entrei na sala, a discussão estava acabando, nem sentei e já fomos comer.
Como não poderia deixar de ser, após uma reunião dessas, lá fora estavam os representantes dos laboratórios distribuindo amostras grátis de medicações boas. Saí com duas sacolas cheias (incluindo 11 meses de anticoncepcionais para minha irmã e para minha colega de quarto).
Fui para casa guardar minhas sacolas e, como tinha uns minutinhos, abri meu e-mail para ver se tinha algo importante. Para minha enorme surpresa e felicidade, havia acabado de receber uma mensagem de um amigo que considero muito, de quem gosto muito mesmo, mas que não falava comigo há alguns meses (sem que eu soubesse direito por que). Saí de casa radiante e voltei para o hospital para o Ambulatório da hora do almoço.
E não é que meus atendimentos no ambulatório foram ótimos! Fizemos 2 procedimentos (nunca tinha dado a sorte de pegar nenhum) e atendemos alguns casos bem interessantes. A residente que estava conosco era muito boa também. Foi muito produtivo.
Saí de lá umas 13h30, fui para casa, assisti um capítulo do seriado que estou baixando na net (meu atual vício) e depois resolvi tirar um cochilo. Dormi até às 17h. Foi maravilhoso.
Levantei verde de fome porque não tinha almoçado - só tinha comido lá no coffe às 10h da manhã. Resolvi, então, ir ao Mc - estava há umas 3 semanas com vontade e nunca tinha tempo/dinheiro. Comi tudo que tinha direito e voltei para casa andando com meu sundae de chocolate.
No caminho, encontrei um amigo querido que não via há algum tempo. Ele olhou para mim de cima abaixo e soltou um "nossa! mas você é muito sensual andando, sabia?". Detalhe: ele é gay, mais que assumido e certo disso - não havia possibilidade de ele estar dando em cima de mim. Eu só consegui dar risada e responder um "como assim?? você bebeu, né?" e continuei minha caminhada, flutuando de alegria.

Agora, chegando em casa, vou tomar um banho (no meu super chuveiro recém consertado) e estudar um pouco depois, até minha colega de quarto voltar do hospital para nossa sessão diária de fofocas hiper atualizadas.

Dia tão bom assim, merece um post desse (tipo "querido diário"), não?!

Nenhum comentário: