quarta-feira, 30 de abril de 2008

Dias de luta, dias de glória...

Hoje foi um dia de consagração e felicidades.
Há cerca de 2 anos, fiz um trabalho com alguns professores que, por acaso (simplesmente por eu estar no lugar certo na hora certa), me pediram ajuda para um único evento e acabei me envolvendo com o projeto deles e ajudei em muito mais. Trabalhei bastante, aprendi muito, vivi situações meio desagradáveis, mas formamos um grande time.
Hoje foi o dia de apresentar o trabalho final resultante do projeto. E... caraca!... ficou MARAVILHOSO!
A cada segundo que ia vendo a apresentação, um filme vinha passando na minha cabeça de tudo que fiz, de todos os momentos bons que vivi com aquelas pessoas. A minha professora que estava apresentando foi simplesmente sensacional. O queixo de todos os presentes caiu de uma forma... E foram muitos elogios, críticas muito construtivas, muita filosofia, muitas metáforas (ela é a mestre das metáforas inesperadas), muita história.

Eu, inserida num mundo de cirurgiões (que não é exatamente um ambiente estimulante), precisava muito de um momento de reflexão assim, precisava voltar a entrar em contato com pessoas que pensam parecido comigo, que acham que o mundo pode ser melhor e fazem acontecer. Exemplos de superação, perseverança.

"Se as coisas são inatingíveis... ora, não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora a mágica presença das estrelas." (Mário Quintana)

Nenhum comentário: