sexta-feira, 21 de fevereiro de 2003


Amigos???

Faz quase uma semana que estou me perguntando qual é o problema comigo. Será que sou uma pessoa tão desagradável assim? Será que pareço ter alguma doença contagiosa? Ou será que é a péssima amizade que passo que faz com que ninguém queira estar perto de mim?
Domingo passado, mais uma vez, tentei reunir meus 'amigos' em casa e, como sempre, foi um desastre. Dessa vez, o problema ocorreu porque só apareceu uma pessoa (a Camillinha), das 15 que eu havia convidado.
Meu pai, com todo o prazer, foi para a cozinha, fez uma deliciosa feijoada para que eu recebesse meus amigos para comemorármos minha entrada na faculdade e... todo mundo me deu "o bolo".
Eu até entendo que alguns tinham compromissos (e me disseram isso), mas o que eu não entendo é por que alguns confirmaram a presença, não apareceram e sequer deram satisfação. No dia anterior ao almoço, eu telefonei a todos, na tentativa de confirmar, alguns disseram que não poderiam (tudo bem) mas outros disseram que iria com certeza, que não faltariam por nada...
Poderia dizer que eu entendo, que está tudo bem, mas eu não entendo não. Fiquei profundamente chateada, principalmente caom minhas (supostas) amigas mais chegadas. Começo a pensar que eu realmente sou uma pessoa sozinha.
Acho que acabei de inventar uma nova categoria de amigas: as "quase-amigas" - pessoas de quem gosto mais do que simples colegas mas tenho dúvidas se posso contar com elas sempre. Pensando bem, o fato de não poder contar 100% já retira delas o título de amigas... acho que estou confusa.
É... relutei em aceitar, fiquei irritada quando ouvi isso da Patricia (psicóloga)mas acho que realmente não tenho tantas amigas como imaginava. É algo tão óbvio (passo maior parte do tempo sozinha, quando tenho um problema não tenho para quem pedir ajuda ou para me ouvir a qualquer momento) mas custei a aceitar. Preciso, novamente, rever meus conceitos e minhas atitudes - o problema está comigo, é claro, só não sei qual é.

"Estou com a maior dor da alma."

Obs.: Toda essa reflexão não é apenas baseada no almoço. Ele foi apenas a gota d'água.

Nenhum comentário: