sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Passada a primeira semana de internato...
Estou viva, muuuuito cansada, insegura, me sentindo burra, mas feliz. Muito feliz!
Por incrível que pareça, adoro acordar cedo para trabalhar. Odiava acordar cedo para ir para aula, ficar com a bunda sentada na cadeira assistindo um professor falar blá, blá, blá durante 2, 3, 4 horas seguidas.
Mas é ótimo levantar da cama sabendo que tem trabalho me esperando, que vou chegar num lugar, fazer coisas, conversar com pessoas, fazer diferença no dia de poucos (mas fazer diferença) e ainda por cima aprender, sentindo realmente que a cada dia eu me torno uma médica melhor. E no fim das contas ainda chego em casa querendo estudar, ler várias coisas que tenho dúvidas.

Foi uma semana difícil. Fui escalada para atender no ambulatório exatamente no dia em que foram explicar o funcionamento da enfermaria e as nossas atividades/ obrigações. Daí, no dia seguinte, quando cheguei na enfermaria, não sabia nada, não encontrava nada do que precisava, todo mundo estava ocupado e não podia me explicar e fiquei lá rodando que nem barata tonta, "tocando serviço" sem saber o que estava fazendo.
Mas com o passar dos dias, consegui aprender e fazer tudo mais ou menos direito. E hoje descobri que tem gente mais perdida que eu... Enfim, estou sempre exigindo demais de mim, o que me faz ficar insegura e fazer mais besteiras do que normalmente faria e me faz perder oportunidades boas de conversar com mais calma com pessoas interessantes.

Nenhum comentário: