segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sensações de fim

A proximidade do fim, trás algumas sensações estranhas, notórias.

Dever cumprido
Sentir que consegui. Vim, lutei e venci. Que nem tudo foi em vão. Sentir que valeu o suor, que agora sou alguém. Alguém que sabe alguma coisa, que faz alguma coisa e, melhor ainda, que pode fazer muito mais.

Cansaço
O sentimento de "não aguento mais" em relação àquilo que nunca gostei, a tudo que tentava suportar e que agora transborda em desgosto e reprovação.

Sonho
Pensar no futuro próximo, na realização de antigos sonhos e de novos também. Um novo livro se abre, com as páginas branquinhas para serem preenchidas.

Revisão
Refletir sobre o que não foi e como poderia ter sido. O que fiz que não deveria ter feito. Ou, pior, o que não fiz que deveria ter feito. São tantos arrependimentos que se tornaram aprendizados...

Saudade
Já começa a bater aquela sensação de distância. De querer aproveitar os últimos minutos. De olhar para o prédio e pensar "Nossa! Como ele é bonito! Vou sentir falta dessa vista!" ou olhar para minha república e pensar "talvez eu seja feliz aqui e não perceba, talvez ano que vem eu vou pensar nesse lugar como o melhor do mundo". Olhar para os supostos amigos e pensar "será que a gente vai se ver de novo depois? será que ele vai sentir falta das nossas conversas tanto quanto eu?"

Um comentário:

Mario disse...

Olá Paloma. Só espero que o fim da faculdade não implique no término desse seu cantinho virtual onde os textos de sua autoria tanto me agradam e a outrem certamente. Vislumbre um futuro onde poderá praticar a medicina que tanto almeja e dê muitas alegrias aos seus pacientes. Boa sorte! Mário.