quarta-feira, 29 de janeiro de 2003

Essa tal ansiedade...

Uma semana... falta apenas uma semana para o tão esperado resultado da Fuvest. Como está sendo longa essa espera...
Sempre fico dizendo para mim mesma: "aproveite essa semana, faça tudo que gosta, durma e coma muito, porque quando começarem as aulas vai querer muito ter uma semana assim e não vai poder... aí, vai se arrepender de não ter aproveitado esta". Mas é humanamente impossível esquecer a bendita lista e viver como se ela não fosse importante.

Eu realmente queria me sentir plena nesse momento. Sentir como se eu estivesse tendo a vida que pedi a Deus (porque, em algum momento de estresse durante o cursinho, realmente pedi essa vida): não ter compromissos nem responsabilidades, acordar a hora que quero, ter alguém para fazer minha comida, lavar minhas roupas e arrumar minha casa (que folga, não?). Pois é... domingo (e hoje aconteceu novamente), me peguei implorando para minha mãe deixar eu lavar a louça... (e ela, muito boazinha, diz que fica com dó pois estou de férias e "tem muita panela...", mas acaba me deixando na cozinha e vai para o telefone). Quando eu me imaginei fazendo isso?? Pedir para lavar aquela montanha de louça?? NUNCA!
A que ponto chega o desespero da pessoinha...? Coitada, num tá batendo bem...

Por que essas listas demoram tanto?? Por que, justamente esse ano, eles resolveram não divulgar os gráficos de desempenho na primeira fase?? Só para aumentar o desespero dos coitadinhos dos alunos, que ficam em casa, arrancando os cabelos, esperando que alguém lhes diga que a nota que tiveram na 1ª fase é ótima e que têm chances... mas geralmente ninguém aparece para fazer isso... Malvados!!!

Eu não cheguei a esse ponto de arrancar os cabelos pois, além de ter todos que conheço me apoiando (parece exagero mas depois explico que não é), durante a semana que saíram as notas de corte fui pedir ajuda ao Léo (coordenador do cursinho) e ele falou que minha nota na 1ª fase tinha sido muito boa, que com certeza eu estava entre os 50 primeiros de Medicina e que eu só não ia passar se fizesse uma besteira muito grande na 2ª fase (como aconteceu no ano anterior) e depois entreguei o papel com minha nota para a Silvana (minha coordenadora do Projeto) e ela falou que era uma das melhores entre os alunos que ela acompanhava. Considerando que ela acompanhava alguns dos melhores alunos de um dos melhores cursinhos e que eu não acho que tenha feito muita besteira na 2ª fase, estou confiante e por isso ainda não arranquei os cabelos.

Mas se não conseguir sair logo desse ciclo dorme-come-internet-come-dorme vou acabar careca...
E minhas queridas e trabalhadoras amigas que prometeram que iam me ligar para nos vermos e não puderam... (desculpem, não estou cobrando nada... sei que estão ocupadas, mas é que estou muito carente...) e cadê a Amanda que não consigo achar em lugar nenhum?

Tempo, tempo, tempo... passa logo e leva essa ansiedade com você...

Nenhum comentário: