sábado, 24 de fevereiro de 2001

Por que isso, meu Deus???

Estou inconformada com essa onda de Funk que está rolando por todo canto . Você liga o rádio: Funk, liga a tv: Funk, andando na rua: Funk... até os camelôs do largo 13 que antes só ouviam forró agora não largam o Funk!! O que é isso, minha gente?!
Eu não tenho nada contra o Funk, até gosto bastante do ritmo. O que eu acho um absurdo é o sucesso que o Funk começou a fazer quando os que se dizem 'funkeiros' resolveram que as músicas teriam uma letra totalmente pobre (do tipo: "tá dominado, tá tudo dominado..."), ou de duplo sentido, e que para acompanhar os cantores haveria mulheres quase peladas rebolando, "mexendo a bundinha".
Você não sente alguma semelhança com 'sucessos' passados, 'as preferidas do público' há algum tempo atrás? Mulheres peladas, bundas e peitos, músicas horríveis, de duplo sentido não te lembram... axé? É o tchan, Companhia do Pagode, Gera Samba e tantos outros que eu (ainda bem) não conheço ou não me lembro...
O que me intriga é: será que o povo é facilmente dominado pela mídia e aceita todas as porcarias que aparecem ou será que são as pessoas que realmente gostam de tanta besteira e por isso aparece tanto na mídia?
Sempre que penso nisso chego a conclusão que são as duas coisas: a mídia mostra, o povo aceita, a mídia abusa e o povo adora!!! Mas não me conformo que o povo brasileiro seja tão 'burro', tão facilmente manipulado... e volto a pensar.
Por que não Caetano, Gil, Djavan tocando mais nas rádios, com a agenda lotada para os programas de tv? Nem precisavam ser só eles, o espaço é grande, cabem todos até as besteiras.
É aí que está o problema: o espaço é enorme e está sendo ocupado, quase que totalmente, por porcarias que 'divertem' o público masculino e ensinam as crianças a mexer e mostrar a bunda e a cantar músicas tão horríveis.
Sou totalmente a favor do equilíbrio, um pouco de tudo para satisfazer a todos (claro que nos devidos horários) mesmo que eu ou você ou o camelô do largo 13 ache uma porcaria (alguém sempre vai odiar).
Vivemos numa democracia e por isso deveriamos ter o direito de escolher ao que assistir na tv e não sermos obrigados a assistir a tanta besteira ou desligá-la.
Mas, como nosso sistema não funciona mesmo, vou continuar com meus livrinhos e fazendo o que posso para tentar 'mudar o mundo'.

Até a próxima!

:-(


Nenhum comentário: