Li esse texto e resolvi publicá-lo. Mas eu estava num outro momento, num clima de romance... agora, já não sei se faz tanto sentido. Mesmo assim, é um texto que gostei (apesar de certo exagero), principalmente pela sinceridade.
Então, está aí para vocês também o lerem. Foi escrito por Jefferson Ramos no site Estudo Mestre na parte Masculina do "universo feminino".
"-Porque amo as garotas!? Há milhares de motivos, como por exemplo: sou homem e esse com certeza é o motivo básico, sou heterossexual, graças a Deus, e tenho bom gosto (risos).
Às vezes paro para pensar como elas são demais. Garotos cobram coisas delas que eles próprios nunca conseguiriam fazer, como estar sempre bem vestida, unhas feitas, pés sempre lindinhos com os dedos retinhos e sem calos, não ter pêlos onde não deve, estar sempre bem perfumada, bem penteada, andar com "aquele" jeitinho que só elas conseguem (...), aqueles olhares que superam qualquer cantada masculina, enfim, tudo que elas nos fazem crer que só elas mesmo conseguem fazer. Não as invejo por conseguir isto, e sim as admiro, como amo pés bonitos (risos).
Além da parte de aparência, geralmente o cara espera da mulher uma boa cabeça também. Mas o que seria uma boa cabeça de mulher!? Aí, depende de cada um. Para uns seria uma garota inteligente, legal, sincera, companheira e etc. Outros só querem uma garota fácil para se autocompletar, pois um cara desses não deve ser grande coisa.
Cara, como é confortante aquele "que foi amor?", quando você fica quietinho na sua, pensando na vida ou realmente com algum problema. No caso de haver mesmo um problema, geralmente o cara, com seu "escudo anti-intimidade" fala que não é nada, mas há quem se abra com elas e acaba ficando até melhor, mais calmo, menos preocupado. Dizem que não existe amizade entre homens e mulheres, mas um cara ter uma garota para lhe dar conselhos é muito bom, chega a ser perigoso para as garotas, pois um dia algum desses garotos que têm amigas acabaram por descobrir o segredo que essas criaturas escondem por trás de seus batons, cintos, brincos e salto altos. É tão legal conversar com aquelas garotas que acham tudo fofo e lindo, pois um homem ser chamado de fofo, por mais machista que seja, sempre é legal, é um bom elogio, eu gosto (risos). Mas aquelas que não gostam de coisas fofas também são demais, pois às vezes você se sente tão à vontade de conversar com uma garota dessas que esquece toda essa bobagem de diferença de sexo.
Algumas garotas gostam de atenção, outras não tanto, mas cá entre nós, como é bom uma garota lhe mimando às vezes, eu me sinto o rei do mundo. Adoro aquele tipo de garota que consegue fazer a "proeza" de ligar para o cara que está beijando, namorando, ou seja, lá o que for, mas não aquelas ligações do tipo: "onde cê tá?!", não, seriam aquelas: "oi amor, liguei só pra você lembrar de mim, te adoro, tá?", poxa vida, ser lembrado é muito bom. Agora a melhor garota de todas, ou pelo menos aquela que demonstra não querer dar uma de difícil, é aquela que liga depois da ficada, tipo aquela confirmada: "você foi demais ontem", sabe?! Então.
Se me perguntasse uma diferença entre homem e mulher diria: estilo. Alguém consegue explicar como algumas garotas parecem estar andando nas nuvens!? Eu piro vendo isto, muito lindo. E beijando?! Há aquelas que lhe dão a sensação de estar beijando um espelho (as imóveis), mas já há as que parecem saber onde queremos ser tocados na hora do beijo, onde quer que seja que elas toquem, arrepia. Sem falar que não a briga na hora de virar a cabeça para o outro lado, vai tudo em perfeita harmonia.
As garotas que são simplesmente amigas nossas também são demais, afinal é muito difícil um homem confiar em outro homem, mas há algumas amigas nossas que contam toda sua vida sem medo algum de que nós, garotos, espalhemos isto por aí. Tudo bem que fofoca é uma coisa feminina, não dizendo que garotos também não fofoquem, mas mulheres sabem muito bem guardar segredo quando querem. Uma das únicas coisas que não concordo nas garotas é que a maioria delas ainda acha que nós garotos que devemos chegar nelas (não vou nem discutir essa parte).
O que eu queria saber sobre as garotas?! Bom, muitas coisas. O que elas fazem juntas no banheiro?! O que elas conversam quando dormem uma na casa da outra?! O que a garota que está me beijando pensa nesse momento?! O que fazem quando sentem tesão e não estão com ninguém?! O que acham realmente de mim?! Enfim, milhares de dúvidas, aliás a maior de todas é: por que são tão misteriosas?! Não é?!
Não preciso entender completamente uma garota, isto é muita ambição de sabedoria, deixe elas com seus segredos, só quero enfim viver bem com elas."