sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Uma loucura???
Tranquei matrícula de 6 matérias da faculdade. Vou fazer 4. Estudar segunda e sexta o dia todo e fazer outras coisas nos outros dias.
O que isso vai me custar? Um ano a mais na faculdade. Vou cair de turma, ter que fazer o 2º ano em 2, demorar mais para ganhar meu suado dinheiro da semi-escravidão (Residência). Não vou mais poder ser representante de turma, que, apesar dos problemas, eu adoro.
Recebi o aval de muitas pessoas importantes para mim e recebi muitos "Meu, isso é loucura! Pensa bem no que você tá fazendo, não faz isso não!", do pessoal da minha turma (Ainda bem que eles me querem com eles, né?).
As pessoas me perguntam por que fiz isso. Eu custei tantos anos pra entrar na faculdade, porque quero ser médica e agora atraso isso assim, do nada, por nada?
Não é bem assim. Estou num momento em que preciso de mais tranqüilidade. Não quero levar esse semestre como levei o passado, empurrando com a barriga, fazendo prova sem ter a menor noção da matéria... Quero viver, não quero me prender a trabalhos, matérias, me afundar em livros, sem conseguir respirar. Além do que amo muito a faculdade, com toda minha alma. Pra que ter pressa para sair? Pra que adiantar minha saída desse lugar maravilhoso, se posso atrasá-la? Esse ano quero realizar meus planos (feitos antes de entrar na faculdade para serem realizados no primeiro ano mas impossível por todos os motivos que todos já sabem), quero trabalhar, estudar Psico, aprender Libra, quero ler, quero praticar esporte, dançar (se conseguir grana), ir às baladas, caminhar, viver de verdade e não vegetar (como faz a maioria dos alunos de 3º semestre da minha faculdade).
Uma amiga me disse uma coisa muito legal, quando eu estava decidindo. Ela disse que assim eu poderia exercer mais minha liberdade, evitar com maior eficiência ser moldada pelo sistema, ficar bitolada como ficam os estudantes de medicina (por serem tão pressionados).
Fiquei bem mais tranqüila com minha decisão. Tudo bem que não é nada legal ouvir um "o que? Que que você quer fazer? Mas isso é raríssimo... os alunos querem pular um ano, fazer as matérias tudo de uma vez e você vai atrasar? Tem certeza? Você está ciente de que terá que fazer essas matérias anos que vem, né? Que vai cair de turma?" Como tive que ouvir da mulher da graduação quando fui acertar a papelada.

Nenhum comentário: