quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Que semana foi essa???
Nunca corri tanto numa semana quanto na passada. Nunca fiz tantas coisas ao mesmo tempo.
Minha turma já está estressadíssima com a primeira semana do tão temido terceiro semestre. Sexta-feira, estava todo mundo exausto, querendo férias porque não agüentavam mais tantas provinhas, trabalhos, seminários e argüições. Eu, graças a minha acertada decisão, estava cansadíssima (mas bastante feliz) por todo trabalho que estou tendo com a chegada dos calouros.
Segunda-feira, fui à aula o dia todo. Eu estava morrendo de medo de voltar, achava que não ia mais conseguir ter aquele interesse pelas matérias. Mas até que me saí bem. Gostei bastante de Microbiologia e de Patologia.
Na terça-feira fui à faculdade, fiquei cuidando dos últimos detalhes do apadrinhamento dos calouros, dos folhetos do CA... Um dia calmo, como eu esperava.
Quarta-feira foi O DIA! Comecei a correr logo cedo, encontrei a Julinha para apresentar a faculdade e para ela me ajudar no meu projeto, já que agora ela é minha caloura. Fiz trocentas coisas, por várias vezes tive que atender três telefones ao mesmo tempo (os dois do CA junto com meu celular), correr, correr e correr. À noite, eu tinha duas reuniões ao mesmo tempo (uma no segundo, outra no primeiro andar), mas na hora que estava decidindo para qual iria, surgiu um problema e fui tentar resolver. Acabei chegando atrasada na reunião do segundo andar e lá, me arrumaram um outro pepino. Legal. Com quase 2 horas de atraso, entrei no finalzinho da reunião do primeiro andar e não fiquei nem 10 minutos. Saí antes dela acabar e subi. Corri, corri e corri mais um pouco. Saí da faculdade umas 22h, com os dois problemas bem encaminhados.
Na quinta-feira fui à Cidade Universitária, distribuir as camisetas do apadrinhamento. Depois fui para faculdade. Lá, comecei a receber centenas de telefonemas dizendo que a camiseta tinha vindo errada, que o tamanho é muito pequeno, que é transparente... Como se eu tivesse toda culpa. Quase fiquei louca. Depois corri um tanto para levar um documento para um doutor que o tinha solicitado e, ao mesmo tempo, eu tinha que estar no CA para pagar o fornecedor de camisetas. Fiz ele esperar, óbvio. Resolvidos mais alguns problemas cheguei exausta em casa às 22h40.
Na sexta-feira, (ô dia maldito), prefiro nem dizer tudo que aconteceu. Fiquei estressadíssima, cansadíssima, não agüentava mais tanta confusão e reclamação. Assisti a aula da manhã mas não consegui ficar na da tarde - fiquei deitada num banco em frente a sala, sozinha. Mas, à noite, tinha abertura de uma reunião da ABEM, com coquetel e tudo mais. Foi ótimo. Só que terminou mal. Minha amiga, que não tinha comido absolutamente nada naquele dia, passou muito mal. A sorte é que tinham vários médico para nos ajudar. Fiquei bastante preocupada, mas tranqüila quando ela melhorou. Quase na hora de ir embora, já umas 23h30, eu estava bastante cansada e carente... acabei ganhando um colinho muito bom. Muito bom mesmo! Ganhei também uma carona até em casa de um outro amigo muito gentil.
No sábado, estava de volta à faculdade às 8h da manhã. Parecia um zumbi de tão cansada e trabalhei feito uma camela, carregando coisas de um lado para outro, ficando horas agachada pintando cartazes (fiz um rosa e roxo que ficou maravilhoso). Sai já à noite, extremamente podre, tive que ir andando até a paulista, mas ganhei uma companhia boa e gentil de um outro amigo que não quis que eu andasse sozinha por aí. Foi bem legal.
No domingo, eu tinha que estar às 11h na Poli, pois tinha me comprometido a ser fiscal da prova do cursinho comunitário. Mas quem disse que eu conseguia levantar da cama? Minha pernas e minhas costas doíam tanto que eu mal conseguia me mover. Telefonei para uma amiga e disse que eu não iria. Não tinha como.

Nenhum comentário: