domingo, 16 de maio de 2010

Puzzle completo

Por alguns momentos as coisas voltaram a fazer sentido.
Mas depois o sentido se perdeu de novo.
Aí, eu decide voltar ao quebra-cabeça e descobri que algumas peças ainda faltavam.
E não é que eram peças chaves?

Tudo se esclareceu agora. O quebra-cabeça está completo.
E sabe o que ele mostra?

Que tudo, absolutamente tudo, foi uma grande armação da enfermeira pra demitir a coitada da auxiliar de enfermagem. Toda a história, boa parte das fofocas foram inventadas pela enfermeira do mal. Simplesmente porque o chefe não aceitou quando ela pediu para demitirem a auxiliar.
E ela sabia que se eu pedisse ele demitiria.

Ou seja, ela tentou me manipular pra que eu pedisse o afastamento da auxiliar.
Só que ela é tão burra, tão burra, que deixou um monte de rebarbas no meio do caminho.

Estou me sentindo no meio de um filme policial, ou melhor, de uma novela mexicana, cheia de armações e intrigas. E no final, o mal se revela de onde menos esperava.
Daria uma boa história de Agatha Chritie.

Nenhum comentário: